quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Vida frágil


             
No dia três de agosto de 2004, eu estava começando a trabalhar como técnico em enfermagem, no hospital universitário de minha cidade. Estava para viver experiências que me marcariam para o resto de minha vida. Fui trabalhar em um setor que atende a várias especialidades, uma delas hematologia; que trata pacientes com leucemia e vários outros distúrbios do sangue. Neste setor presenciei a morte de muitos pacientes ainda jovens para morrer; jovens e adolescentes fortes, bem corados, em sã consciência; estudando, trabalhando, fazendo faculdade, recém casados. Jovens que receberam no auge de suas vidas uma sentença de morte. 
Comecei então a perceber o quanto à vida é frágil. E a pensar, será que existe alguma coisa útil para fazermos com a nossa vida para dar-lhe sentido? Amanhã eu que sou enfermeiro, que tenho uma esposa e dois filhos lindos; que toco violão, posso não existir mais.
Mas logo entendi que a vida é frágil, mas não insignificante; Deus não a fez para ser insignificante. Muitas das nossas ações agora podem ter conseqüências eternas. “O que fazemos em vida, ecoa na eternidade”. Disse Russell Crowe no filme o gladiador. Que por sinal conta a história de um homem que fez sua vida ter grande significado. O que é viver? É só o período do nascimento a morte? Quando morrer, tudo sobre mim morrerá? Quanto tempo de vida é necessário para dar significado à vida? Em três anos de ministério Jesus Cristo dividiu a história em duas partes. Tudo o que já aconteceu neste planeta encaixa-se em uma categoria de antes de Cristo ou depois de Cristo. Seus princípios ainda falam a nós de tal forma, que modificam pensamentos e ações, salva vidas e transforma homens.  
A vida é frágil, mas o importante é como a usamos. Reflita nesta música do grupo Catedral:
A tempestade e o sol.


A vida é frágil
e viver é um lindo
momento,quando se sabe amar

Voltar à poesia
perdida no tempo,rebuscar
no eterno acreditar
será que o sonho acabou?
Será que o somos se foi?

Sei que a tempestade
dará seu lugar a um dia de sol

Tenho certeza que vou te encontrar
Não sei o dia e a hora,
mas sei o lugar
Sei que você está bem
Mesmo assim isso não me impede de chorar

Os nossos momentos, as nossas idéias
presentes em todas as canções

O que nós sentimos, os nossos desejos
seguirão em nossos corações
Você foi tão cedo à vida
é um mistério ela não diz por quê

Mas tua semente hoje está presente
e vai florescer

Tenho certeza que vou te encontrar
Não sei o dia e a hora,
mas sei o lugar
Sei que você está bem
Mesmo assim isso não me impede de chorar.

Escrito por: André ferreira de carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário