terça-feira, 16 de agosto de 2011

A fé que pode mudar a sua vida.


A fé é entendida muita das vezes como uma experiência mental momentânea. Nas palavras de Charles Finney, uma persuasão inconteste, uma convicção firme, um consentimento intelectual sem hesitação. Portanto o texto de Mt. 7:7-8, indica algo muito mais dinâmico; os verbos pedem, busquem e batem são usados no imperativo do presente no original grego, o que indica ações continuas, persistentes.
A autenticidade de nossa fé é expressa na persistência de nossa busca. Desta forma a fé não pode ser apenas uma mera experiência mental ou sentimental, mas sim atitudes concretas de buscar, de pedir e bater até que a se encontre o que se busca, que se receba o que se pede que a porta se abra. De outra forma, quem duvida, não persiste. Seu ânimo de busca vai se esvaindo até acabar. O resultado é uma fé improdutiva.
O apostolo Tiago usa a figura das ondas do mar, para ilustrar que aqueles que duvidam são como as ondas que só tem movimentos enquanto se tem vento. Seu movimento não dura muito tempo.
Ouvi-se de pessoas que oraram durante 10, 15, 20, 30 anos até receberem o que pediam. E haja vista, o exemplo de Calebe que esperou 40 anos para receber sua porção de terra no meio do povo de Israel.
Tiago trás a experiência de fé para algo que possa ser concretizada cotidianamente. Ele diz: a fé sem obra é morta. Sem atitudes persistentes sustentando aquilo se crer, não há como dizer que existe fé. A evidencia de uma fé que ainda vive, são as obras; e a força desta evidencia é a persistência.
Portanto persista e não hesite em desanimar, não duvide. Se nós, pais terrenos, por mais mesquinhos que formos, sabemos dar boas coisas aos nossos filhos quanto mais o pai celestial. Disse Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário