terça-feira, 9 de agosto de 2011

CRISTIANISMO SEM EVIDÊNCIAS



CRISTIANISMO SEM EVIDÊNCIAS

Minhas mensagens e minha pregação não consistiram de palavras persuasivas de sabedoria, mas consistiram de demonstração do poder do Espírito, para que a fé que vocês têm não se baseasse na sabedoria humana, mas no poder de Deus. I cor.2:4,5.


O que é crer? É acreditar sem ter evidências? Será que nossa mente humana realmente acredita em algo que não tem evidências? Na irracionalidade? Dizer para si mesmo que algo é verdadeiro não é o mesmo que acreditar. A mente precisa de evidências claras para realmente acreditar que algo é verdadeiro. Deus a fez assim. O grande evangelista Charles Finney diz que: é impossível que a mente receba ou rejeite, creia ou descreia em algo até que seja compreendido. Podemos perceber ou crer numa verdade, ou fato, ou doutrina, não mais do limite do que entendemos.
 O evangelho não pode ser apenas um conjunto de teorias bem amarradas, explicadas e persuasivas; Uma mera convicção intelectual. Não mais uma disciplina como a sociologia ou filosofia, mas a demonstração da poderosa mão de Deus agindo no meio do seu povo. A força de nossa crença está diretamente relacionada à força de nossas evidências. A própria bíblia, do começo ao fim, é a história de um Deus manifestando seu poder a um individuo, a uma família, a um povo, a uma nação.
Quando se fala em evidência logo vêm à mente as exigências de Tomé, o problema do incrédulo Tomé é que ele quis vê pra crê. Aliás, essa é a perspectiva de todo o incrédulo: de vê pra crê. Mas nós vemos porque cremos. Se creres, verás a gloria de Deus, Disse Jesus.  Noé creu por isso, ele sua família foi salvos do dilúvio; Moises creu e viu o mar se abrir; Davi creu e derrotou o gigante Golias.
Deus não se revela à incrédulos. Jesus disse: nenhum sinal lhes será dado, a não ser o sinal do profeta Jonas... Tornamos-nos incrédulos como Tomé, não pela falta de provas do poder de Deus, mas pelo desdém das evidencias que temos.
Somente aqueles que têm experiências com Deus podem dizer: eu sei em quem tem crido; estes não ficam a mercê de argumentações falaciosas e ateístas que cada vez mais aflora, de forma explicita ou implícita, em livros, filmes e revistas; enfraquecendo a fé e convicção dos filhos de Deus. Não subestimemos o inimigo, o movimento anticristo tem se munido cada vez mais de argumentos bem coerentes fundamentados; somente vivendo nas evidencias da salvação de Deus, podemos apagar os dardos inflamados do maligno, em nossa mente e coração.
Quanto mais nos aproximo de Deus, mais evidências temos da sua existência e poder. É como uma imagem ao longe, quanto mais nos aproximamos mais clarividente ela fica.                                                                          Escrito por: André ferreira de  Carvalho
                                                                                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário